terça-feira, 21 de agosto de 2012

Músicas infantis

Sabe aquelas músicas que a gente cantava quando éramos crianças, mas acabamos nos esquecendo? Pois é, muitas delas estão no You Tube, animadas e com letra e tudo mais. Aproveite para ampliar seu repertório e relembrar a sua infância ou até mesmo para conhecer essas músicas tão legais! É só clicar e ir direto ao You tube, se quiser baixar use um programa gratuito do Baixaki chamado Real Player (clique para download).

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Leitura Bíblica para crianças

Aqui você encontra um plano de leitura da Bíblia para crianças, com sugestões de atividades baseadas nos textos que os pequenos leram. O plano é apenas para o conhecimento dos pequenos sobre a vida de Jesus. ATENÇÃO! Não é a Bíblia toda, é apenas uma parte. Segue o link para os amados:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Livro de brincadeiras


Gostaria de compartilhar com as tias e tios estes almanaques de brincadeiras e dinâmicas que baixei. O material é bem vasto e dá muitas, muitas, muitas opções para nós que somos professores. Infelizmente, não sei mas qual fonte foi responsável por criar este material, mas se alguém souber, pode dizer nos comentários para que eu possa referenciá-la. Para baixar é só clicar nos links!
Brincadeiras 1 2 3
Dinâmicas 1

Curso para professor de EBD


Olá tias e tios da EBD, pesquisando na net achei um curso online para professores da EBD no site ebdonline.com.br; é uma espécie de apostila para auxiliar os professores na difícil tarefa de ensinar na melhor escola do mundo. Espero que vocês gostem, para fazer o download, basta clicar aqui e ir direto para o site da ebd online!

Série de lições para EBD


Recentemente, tenho preparado algumas lições bíblicas com base em atividades que encontrei na minha casa. Que coisa, não? Estava com 15 atividades bíblicas só esperando que alguém fizesse as lições para usá-las mas não sabia. Hoje eu começo postando a primeira delas, e à medida que as outras ficarem prontas, disponibilizarei aqui.